POLICIAL

Deic fecha esquema de falsificação de bebidas, 20 pessoas foram presas 

Na manhã desta quinta-feira (16), 20 pessoas foram presas por suspeita de participarem de um esquema de “engarrafamento pirata” de cervejas. O grupo atuava como uma linha de produção em um galpão industrial no bairro Vila Bela Vista, zona sul de São Paulo.

A equipe da 2° Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), levantou informações que indicavam que as cervejas adulteradas eram comercializadas em pontos de venda. O esquema seguia um padrão industrial que operava na zona sul.

Os policiais apuraram no local que os suspeitos transformavam a garrafa de cervejas de menor qualidade em outras de quatro marcas conceituadas no mercado. Para isso, retiravam rótulos e tampas originais e colocavam a nova identificação falsificada.

Os integrantes da associação criminosa se dividiam em setores, em que cada um realizava uma função para retirada do rótulo original até o produto final. Rótulos, tampinhas, selos, maquinários e engradados de cervejas originais e falsificadas foram apreendidos. As 20 pessoas foram indiciadas por falsificação de produtos alimentícios.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar