REGIÃO
CASTILHO: Mais de 200 crianças aprendem na escola sobre prevenção e primeiros socorros
A Base Comunitária do Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Castilho, deu início ao projeto Bombeiro Na Escola deste ano de 2024 sob coordenação do cabo Rodrigo Rufino.
O programa que foi implementado em 2022, atende alunos de 4° e 9° ano das escolas municipais, totalizando 235 estudantes apenas no primeiro semestre deste ano. O projeto iniciou no dia 08 de abril e já tem feito sucesso. Muitas crianças estão reproduzindo em casa para os pais os conteúdos que já aprenderam nas primeiras aulas.
Desde quando trouxe a Base do Corpo de Bombeiros para Castilho, o Governo Municipal sempre pontuou que o próximo passo seria levar o bombeiro para a sala de aula.
“Assim como já existe o programa PROERD desenvolvido por policiais militares com finalidade de manter nossos jovens longe das drogas, agora temos também um profissional do Corpo de Bombeiros orientando sobre situações de perigo e como prevenir”, justificou o chefe do Executivo.
De acordo com o cabo Rufino, responsável pelo trabalho com os pequenos nas salas de aula, o programa incluiu quatro encontros por sala neste semestre, nos quais serão abordados diversos assuntos dentre eles:
Como acionar o Corpo de Bombeiros, como produzido o fogo, conhecer Rota de Fuga, como agir em casos de emergências, casa segura, atividades externas, evitar afogamentos, acidentes de trânsito, de lazer, conhecendo a rotina diária de um bombeiro, apresentação do Caminhão de Bombeiros.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.Tava d