POLICIAL
Ambiental multa em quase 2 mil homem que tinha 3 Canários da Terra em cativeiro
A Polícia Ambiental de Araçatuba (SP) nesta quarta-feira 10, multou em R$ 1.500,00 um proprietário por manter em cativeiro, deixar de manter o acervo faunístico atualizado, foram localizados 3 Canários da Terra verdadeiro em gaiolas.
Durante patrulhamento ambiental ao atender denúncia sobre um veículo de uma empresa de transporte, o condutor estaria na captura de passeriformes nativos, está equipe fez patrulhamento pelo bairro Etemp, com vistas ao veiculo, mas nada foi localizado.
Em buscas de informações sobre a empresa de transporte informada pelo denunciante, a equipe chegou até o local do fato onde foi constatado entre os passeriformes anilhados, dois Canários sem anilhas e o outro da mesma espécie anilhado sem estar no acervo faunístico.
Feito contato com o morador, que ao ser indagado sobre a posse de pássaros silvestres em cativeiro, alegou que é criador cadastrado e franqueou a entrada da equipe. Informou que a empresa em questão não lhe pertence, os pássaros ganhou de um amigo e o anilhado também.
Os dois passeriformes foram reintroduzidos e o anilhado depositado ao infrator temporariamente.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.