OPERAÇÃO IMPACTO SULMASSP- DIVISAS INTEGRADAS

OPERAÇÃO IMPACTO SULMASSP: Equipe de PMs médicos e enfermeiros atuam com UTI Móvel

Para dar suporte ao efetivo policial empenhado na Operação Impacto SULMaSSP III – Divisas Integradas, no estado de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar de São Paulo disponibilizou uma viatura de intervenção médica rápida e uma ambulância de UTI Móvel equipada e preparada para o suporte avançado, semelhante ao que é encontrado nas melhores UTI’s intra-hospitalares.

Uma equipe especializada com Policiais Militares médicos e enfermeiros foi enviada para apoiar a tropa envolvida no combate e prevenção ao crime organizado nas divisas entre estados e fronteira do país.

Dentre os profissionais, dois médicos são capacitados no atendimento pré-hospitalar (APH) tático e atuam com duas viaturas, uma de intervenção rápida que conta com mochila equipada com torniquetes e bandagens israelenses, entre outros materiais específicos para o APH tático; e uma ambulância UTI móvel, equipada com respirador, desfibrilador, monitores, bomba de Infusão e todo o material e medicamento necessários ao suporte de vida no paciente crítico.

A capacitação em APH Tático permite que os profissionais atuem nas situações mais críticas, em que a segurança está comprometida, proporcionando atendimento rápido e eficaz aos Policiais Militares.

Operação Impacto SULMaSSP – Divisas Integradas

A Operação conta com o empenho operacional coordenado pelas Polícias Militares de São Paulo (SP), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e Mato Grosso do Sul (MS), com reforço das ações policiais nas divisas entre estados e região de fronteira do país, com o objetivo de combater o crime organizado, tráfico de drogas e de armas, crimes de descaminho, furtos e roubos de cargas, entre outros.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar