ENTRETENIMENTO

Liberte um conto: Estudantes distribuem produções de texto em Castilho

Castilhenses que passam diariamente pelo Centro Integrado de Saúde (CIS) já podem usufruir de uma boa leitura por meio do projeto ‘’Liberte um conto’’. A ação é uma parceria da escola estadual Armel Miranda com o município. As produções são dos alunos das terceiras séries A, B e Novotec, do ensino médio. Nesta sexta-feira (9), um grupo de estudantes, acompanhado dos professores Lucas Gustavo (língua Portuguesa) e Edelner Santos (sala de leitura), foi pessoalmente à unidade levar a ‘gaiola literária’.

Recebidos pela diretora adjunta de Saúde, Samantha Del Negro, os alunos Nerissa Ferreira, Erick Sobral, Karolainy Santos e Kauã Melino, representaram as três turmas. Na ocasião, o professor de língua portuguesa comentou sobre o projeto.

‘’Esses textos foram produzidos pelos estudantes, na verdade, no primeiro bimestre, quando trabalhamos a escola literária Romantismo e, na época, fizemos o Café com conto para socializarmos as produções, que foram incríveis. Agora, resolvemos mostrar o trabalho à comunidade, por meio dessa parceria com a Secretaria de Saúde’’, explicou Lucas.

‘’Nosso desejo é que todos que passem por aqui [CIS], funcionários e usuários, apreciem os textos, até porque o conto trata-se de uma narrativa curta. Agradecemos à secretária de Saúde Márcia Zotelli, bem como a adjunta Samantha que, de prontidão, abriram as portas para a nossa ação. Apoiar e incentivar a leitura são gestos admiráveis’’, finalizou o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar