Sem categoria
2 policiais da Força Tática passam em curso que exigiu preparo físico e psicológico
Os policiais militares do 28º BPM/I de Andradina (SP), do pelotão de Força Tática, cabo Diletti e Carvalho, concluíram na sexta-feira, 06, o curso de Força Tática da Polícia Militar ministrado em Ribeirão Preto (SP).
Estritamente operacional, o curso exige a parte física e psicológica do aluno ao extremo, o preparando para lidar com situações que saiam da normalidade, locais inóspitos, privação de sono, de alimentação e água, ocorrências ultra violentas e outras situações de alto risco.
Muitos alunos desistem no meio do curso, simbolicamente tocando o sino. Até para pleitear uma vaga no curso há uma seleção, com teste físico feito na Escola de Educação Física da PM, na capital, onde é exigido o máximo de pontuação (400).
Este treinamento tem o objetivo de preparar o policial militar para o bom desempenho de suas funções, engrandecendo a qualidade do efetivo operacional do 28º BPM/I, seguindo a citação em latim: “SI VIS PACEM PARABELLUM”, se queres paz, prepara-te para a guerra. Na formatura, o comando do batalhão esteve representado pelo 1º Tenente Guilherme, comandante do Pelotão.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.