POLICIAL

Ambiental multa fazendeiro em 15 mil por cortar 35 árvores

SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ SP– Durante patrulhamento da Polícia Ambiental na quarta-feira 04, no transcorrer da “Operação “ Aletheia“ a equipe atendeu apontamento de inconsistências em Autorizações VRA (CETESB) e uma possível área suprimida em fazenda, sendo constatado a supressão de 35 árvores nativas sem a devida licença ambiental e a intervenção de 0,9 hectare em área considerada de preservação permanente, em duas nascentes existentes na propriedade. Quanto a indicação de supressão de vegetação nativa, ficou constatado que se trata de bambu.

Face ao esclarecido foi elaborado um AIA com penalidade de multa simples no valor de R$ 15.000,00 por explorar qualquer tipo de vegetação nativa sem aprovação prévia do órgão ambiental competente, mediante a supressão de 35 árvores, incorrendo no disposto no Artigo 52, da Resolução SIMA-005/21.

O material lenhoso não foi apreendido devido ter sido enterrado e um AIA por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação, em área correspondente a 0,9 hectare, em área de preservação permanente.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar