POLICIAL
Ambiental aplica multa de quase 3 mil em proprietário que deixou gado pisotear vegetação
A Polícia Ambiental de Glicério (SP), multou na quarta-feira (20), um proprietário no valor de R$ 2.684,84, por degradação ambiental contra a flora. Durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação “Dia da Árvore”, esta guarnição constatou uma intervenção em vegetação nativa secundária em estágio inicial de regeneração em Área de Objeto especial preservação mediante o pisoteio de gado bovino.
No momento da fiscalização não havia gado no local. Diante dos fatos a equipe realizou contato com o responsável, sendo lavrado o Auto de Infração Ambiental por infringir o disposto no artigo 49 da Resolução SIMA 05/2021.
A ocorrência será apresentada via Ofício na delegacia do município, por in tese ter incorrido no artigo 38 da Lei Federal 9.605/98. A área objeto da Autuação foi embargada, sendo o autuado cientificado quanto ao embargo e foi orientado sobre a data e o horário do Atendimento Ambiental.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.