POLICIAL

Ambiental recupera 200 kg de peixes furtados: Asilo de Castilho recebeu doação

O Asilo Betel de Castilho (SP), recebeu nesta segunda-feira (28), das mãos da Polícia Ambiental 201,25 kg de pescado. A doação é da receptação -comercialização de pescado sem autorização flagrada em Itapura (SP). O proprietário foi multado em R$ 5.025,00.

Durante policiamento preventivo no município de Ilha Solteira/SP, a equipe foi acionada pelo Permanência do 2° Pel/Amb para atender uma denúncia no município de Itapura/SP, onde estaria acontecendo a negociação de mais de 100kg de peixes furtados dos tanques de uma empresa de aquicultura que funciona no Rio Paraná.

De posse dessas informações, rapidamente, a equipe deslocou-se até o município e abordou 01 (um) indivíduo, conforme o que foi denunciado. Feito contato com a Empresa lesada, esta confirmou que havia sofrido diversos furtos, inclusive um na madrugada.

Ante o exposto, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde após perícia nos peixes, o Delegado deu voz de prisão ao criminoso pelo crime de Receptação, Art. 180 do Código Penal, e arbitrou fiança, a qual foi paga pelo indivíduo para responder em liberdade.

Também foi lavrado o AIA de n° 20230828007596-1, por “Comercializar pescados sem comprovante de origem ou autorização do órgão competente”, com penalidade de multa simples no valor de R$ 5.025,00 e apreensão do pescado, nos termos do Art. 35, Inc. IV, parágrafo 1°, da Resolução SIMA 005/21.
Os pescados apreendidos foram doados ao Asilo Betel localizado na cidade Castilho/SP.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar