REGIÃO

DESABASTECIMENTO: Castilho sente falta de medicamentos

Infelizmente, a falta de medicação que afeta todo o país, reflete também na farmácia municipal de Castilho.

“Temos buscado formas de minimizar o problema, mas temos enfrentado dificuldades no fornecimento junto aos fornecedores”, disse a secretária de saúde Marcia Zoteli.


Segundo Márcia, alguns fornecedores alegam dificuldades em encontrar os medicamentos para revenda, outros relatam dificuldades em encontrar matéria prima para produção dos medicamentos.

Aliado a isso, a falta de determinados medicamentos pelo programa do Estado, chamado popularmente de alto custo, gerou um aumento da demanda no atendimento dos munícipes que recebiam a medicação encaminhada mensalmente e agora passa a ter que retirar esses mesmos medicamentos na farmácia municipal, o que gerou um desabastecimento do estoque mantido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo com as dificuldades, os funcionários têm buscado incansavelmente contatos e formas para não deixar faltar medicamentos principalmente os de uso contínuo, mas até que a situação nacional se regularize, a orientação dos farmacêuticos é que o paciente converse com o médico para que descreva opções de medicamento que possa ser usado no tratamento, caso não consiga encontrar o de primeira escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar