POLICIAL
Fazendeiro é multado em mais de 20 mil reais por degradar o solo
Durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação “Impacto” da Polícia Ambiental de Araçatuba (SP), com base em informações que no local citado, que já fora autuado em data anterior o proprietário continuava soltando o gado para pastar no Interior da mata, a equipe realizou vistoria no dia 7.
Foi verificado que realmente os animais continuam sendo soltos na mata que inclusive parte da área autuada anterior foi cercada e está sendo utilizada, sendo ainda cercada e deixado o gado confinado.
Em uma nova área que apos medição totalizou 2, 04 ha de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração. Localizado o proprietário informou que não tinha entendido direito os ternos de TCRA.
Face ao esclarecido foram elaboradas 02 Autuação ambas com a penalidade de multa simples que totalizaram o valor de R$ 21.220,00 uma por não cumprir o embargo da área autuada anteriormente incorrendo no disposto no artigo 74 e a outra pela utilização da nova área de 2,04 ha, incorrendo no artigo 52 ambos da Resolução SIMA 05/21.
O autuado foi orientado quanto a necessidade de comparecer no Atendimento Ambiental. A ocorrência será comunicada a delegacia mediante Ofício.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.