POLICIAL

Mulher é multada em quase 20 mil por viajar e colocar seus 6 cães na rua

O Policiamento Ambiental no Transcorrer da Operação”Impacto”, na terça-feira (01), em atendimento de denuncia de maus tratos de animal doméstico pelo Município de Luiziânia, Bairro Centro, onde informava que a autora havia abandonado 06 cães na rua a própria sorte e que uma das vizinhas ao ver a situação, recolheu os animais de volta para o quintal do autor, onde permaneceu por vários dias se alimentando de restos de comida, com pouca água e sem cobertura para abriga-los, além do quintal estar em condições insalubres com fezes ao redor de toda a resistência.

No local, juntamente com a equipe da zoonoses do município, tomamos ciência de que a autora viajou para outra cidade e abandonou os animais há vários dias, onde foi feito contato via fone com a autora, a qual franqueou a entrada das equipes da zoonoses e ambiental para realizar a coleta de sangue para exames de leishmaniose, os quais constaram negativos, cabe salientar que foram feitos vários contatos via fone com a autora que estava em outra cidade e não compareceu.

Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada sem a presença da autora no DP do Município, onde o Delegado de plantão elaborou o Boletim de ocorrência de Maus tratos. Os cães não foram apreendidos, pois após várias tentativas com associação de proteção de animais e o fato do município não ter condições de recolher os animais, permaneceram na residência, onde seriam acompanhados pelo município em questão de alimentação e cuidados através da zoonoses até sua destinação para um abrigo.

A autora foi qualificada e colhido sua versão através de via fone, bem como, foi cientificado que foi autuada conforme Art.29 da resolução Sima 005/21 com multa simples no valor de R$ 18.000,00 por Práticas de Maus tratos a 06 cães, conforme condições que se encontravam e Laudo veterinário.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar