REGIÃO
Caravana Matheus Vive de Castilho já doou neste ano mais de 300 bolsas de sangue
Um doador pode extrair 4 bolsas de sangue, é assim que a Caravana Matheus Vive de Castilho (SP), marcou já o registro de 320 doações de bolsas de sangue para o banco de Araçatuba (SP), só no primeiro semestre foram enviados mais de 80 doadores.
O Roni Paparazzi entrevistou Alana Boaventura idealizadora da ONG, neste ano de 2023, a organização “Matheus Vive” já realizou 4 caravanas de doação de sangue em Castilho e 1 caravana de doação de sangue em Andradina. Sempre contando com o apoio das Secretarias de Saúde dessas cidades.
“Teve início no dia 25 de fevereiro de 2023, com 10 pessoas de Castilho, para o Banco de Sangue da Unimed, doar para o Geraldo Benedicto Spagnuolo, a pedido da família. A seguinte turma de Castilho foi dia 25 de março, com uma turma maior, com aproximadamente 40 pessoas, sendo metade dos doadores para o hemocentro e a outra metade para o Banco de Sangue de Araçatuba, doando para o menino Bryan de Castilho.”, aponta Alana.
No dia 06 de maio teve outra caravana saindo de Castilho para o Banco de Sangue da Unimed, indo doar para o menino Bryan de Castilho. A turma de Andradina, foi dia 27 de maio, doar para o senhor Geraldo Benedicto Spagnuolo, aproximadamente 30 pessoas.
“No dia 25 de junho houve uma atividade ao ar livre com os doadores, na cidade de Três Lagoas, no 1• Circuito Esportivo Solidário do Hospital Regional Magid Thome”, recorda Alana.
Dia 01 de julho foi a quarta turma de Castilho, indo doar no Banco de Sangue de Araçatuba para o menino Heitor Franceschini Ramos, menino de 4 anos, que está internado com leucemia na Unimed de Araçatuba, precisando de doações.
Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.