POLICIAL
TOR prende irmãos bolivianos com 2 kg de pasta base de cocaína em ônibus
Dois irmãos bolivianos foram presos pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) transportando cerca de 2 quilos de pasta base de cocaína em um ônibus abordado na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba (SP). A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (16) durante desencadeamento da Operação Impacto. A informação é do Ata News.
Após comportamento suspeito, os irmãos foram submetidos a busca pessoal. Nessa ocasião foi descoberto que cada um levava 8 volumes, em formato cilíndrico, de pasta base de cocaína. A droga estava presa ao corpo dos passageiros por cintas corporais, sob as roupas que usavam.
As bagagens dos irmãos também foram vistoriadas. Nas estruturas das hastes de ferro dos puxadores de duas malas, os policiais do TOR encontraram mais 16 volumes, em formato cilíndrico, de pasta base de cocaína.
L.G.V.G., 23 anos, auxiliar geral e D.V.G., 25 anos, empresária, ambos moradores de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, disseram que receberam a droga de um desconhecido na cidade onde residem e que deveriam entregá-la para outro desconhecido em São Paulo (SP). Disseram, ainda, que receberiam R$ 2 mil cada um pelo transporte.
Os bolivianos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ao todo, o TOR apreendeu 2 quilos de pasta base de cocaína, divididos em 32 volumes.