REGIÃO

Itamar é eleito presidente na comissão da de agricultura, comércio e indústria

Nesta quarta-feira, 26 de abril, o deputado estadual Itamar Borges foi eleito presidente da CAE – Comissão de Atividades Econômicas da ALESP, que trata de temas relacionados à agricultura, ao comércio e à indústria.

Itamar Borges já presidiu a CAE em outras legislaturas. “Tenho muito orgulho de presidir uma das comissões mais importantes da Assembleia desde 2011”, disse.

O parlamentar relembrou ainda alguns assuntos tratados na Comissão. “Grandes projetos e importantes leis já foram deliberadas em nossas reuniões, também apresentamos sugestões para o incremento das ações e políticas públicas voltadas às atividades, contribuindo assim com a geração de emprego e renda, a criação dos MITs e outros investimentos no turismo paulista, melhorias na malha viária, preservação da água e do solo, incentivos à piscicultura e aquicultura, fomento ao ambiente de negócios, entre tantas outras”, destacou Itamar.

O deputado falou ainda sobre os novos temas que serão discutidos nas reuniões, muitos que já estão avançando no Governo de SP, como a questão do ICMS, e afirmou a importância de investimentos em pesquisa no agro, criação de empresa pública, como a Embrapa, e outras iniciativas. “Vamos seguir com o diálogo sobre pautas fundamentais para o desenvolvimento econômico do nosso estado. Esta é a nossa missão”, frisou Itamar Borges.

À Comissão de Atividades Econômicas compete opinar sobre proposições e assuntos relativos à agricultura, pecuária, abastecimento, agronegócios, economia agrícola, serviços e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico por meio de desenvolvimento setorial estratégico para o incremento da indústria e do comércio, cooperativismo e outras formas de associativismo na atividade econômica, bem como sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins. Até a última legislatura, a CAE também tratava de assuntos relativos ao turismo, que ganhou uma Comissão específica, a qual o deputado Itamar Borges também faz parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar