ENTRETENIMENTO

Escola Maria Dauria de Castilho promove a cultura de paz

Uma manhã dedicada à paz. Assim foi o início desta semana na Escola Municipal Maria Dauria Silva Oliveira, localizada na zona rural de Castilho. A proposta visa unir a sociedade em prol de um ambiente mais seguro nas instituições de ensino e conscientizar os estudantes e a população sobre as medidas tomadas para controlar a violência nestes locais, devido os últimos ataques ocorridos no país.

O evento pela paz começou com uma recepção acolhedora dos professores e equipe pedagógica, e envolveu diversas atividades pontuais, sendo: rodas de conversa, conscientização contra o bullying, leituras. Na ação, os estudantes também soltaram balões brancos.

Conforme a diretora Luciene dos Santos, a ação surge da necessidade em promover os benefícios das habilidades socioemocionais tendo como resultado a redução da prática de bullying no espaço escolar. “A escola busca desenvolver projetos em que esta temática seja trabalhada de forma contínua, seja o seu significado ou suas consequências na escola. Assim, o trabalho socioemocional desenvolvido na escola deve moldar este estudante em um perfil que a sociedade almeja enquanto cidadão que respeite as diferenças dentro e fora da escola. A partir desses diálogos, os alunos praticam o respeito aos colegas, professores e funcionários”, explica a gestora escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar