POLICIAL

Casal é preso por furtar dinheiro de caminhoneiro em Guaraçai

Por volta das 13:00 h deste sábado (18), a Polícia Militar de Guaraçaí (SP) foi acionado para atendimento de furto. Em contato com a vítima, esta narrou ser motorista de caminhão, que estacionou na área central, quando teve sua carteira, contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 3,400 reais, furtada de dentro da cabine.

Segundo informações apuradas pelo Roni Paparazzi das 3 pessoas que estavam sentadas na calçada, permaneceram os dois homens, enquanto a mulher de 27 anos saiu do local guiando um veículo GM/Celta.

A vítima fez contato com o policial militar Cabo Costa, que se encontrava de folga e acionou a PM através do 190, relatando as características da mulher e veículo que ela conduzia, bem como seu nome, pois é bem conhecida nos meios policiais.

Enquanto a equipe abordava os suspeitos, receberam informações de que um veículo GM/Vectra de cor preta, vindo de Mirandópolis (SP), havia pego a filha da suspeita S. nas proximidades e estava de retorno àquela cidade.

A equipe do CGP III, deslocando para o apoio, visualizou tal veículo na rodovia SP 300, sentido Mirandópolis, o abordando. Dentro dele, a criança foi encontrada. Dentro de sua bolsa infantil, localizaram os R$ 3,800 reais.

O condutor do veículo Vectra, E., relatou que S., sua namorada, fez contato telefônico pedindo para ele buscar a filha na cidade de Guaraçaí (SP). Enquanto isso, um dos dois indivíduos abordados no local dos fatos, L de 21 anos., assumiu a autoria do furto, relatando que pegou a carteira no banco do caminhão enquanto o proprietário entrava no estabelecimento, a entregando para S., que saiu com seu veículo GM/Celta.

S. foi localizada logo depois com seu veículo e abordada. Indagada, admitiu que pegou a carteira das mãos de L., tirou o dinheiro, colocou na bolsa da filha, ligou para o namorado vir buscá-la, jogou os documentos na via e se evadiu, porém, já pelo plantão policial, passou a negar tudo.

Após o encontro dos documentos da vítima, que haviam sido jogados a cerca de 500 metros, a elucidação de todos os fatos e individualização das condutas de todos, foi dada voz de prisão à L. e S. pelo crime de furto, sendo ambos encaminhados ao plantão policial juntamente com as testemunhas onde a delegada plantonista, Dra. Carolina Tucunduva da Silva, os autuou em flagrante, os recolhendo ao cárcere, à disposição da justiça, sendo apresentada e liberada pelo Poder Judiciário na audiência de custódia. O dinheiro foi restituído à vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar