POLÍTICA

Vereador Odair do Caminhão propõe implantação de cursos profissionalizantes em Castilho

O vereador Odair de Oliveira Souza. o Odair do Caminhão apresentou a Indicação Nº 0091-2025, que visa implantar cursos profissionalizantes para alunos de escola no período matutino em Castilho/SP. A proposta busca oferecer cursos que atendam às necessidades da cidade, como eletricistas, montadores de móveis e encanadores. A informação é dos News.

Objetivos da Proposta

  • Oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos
  • Proporcionar oportunidades de emprego e reduzir o desemprego
  • Preparar profissionais para atuar em áreas práticas do mercado

Cursos Profissionalizantes

Alguns exemplos de cursos que podem ser oferecidos incluem ² ³:

  • Construção Civil: eletricista instalador, montador de móveis
  • Serviços Gerais: encanador, auxiliar administrativo
  • Tecnologia da Informação: informática básica, digitação

Parcerias e Apoio

A proposta pode contar com o apoio de instituições como o SENAI, que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas, e o Qualifica SP, que fornece cursos gratuitos com certificado ³ ².

Próximos Passos

A Indicação Nº 0091-2025 será analisada e votada pelos vereadores da Câmara Municipal de Castilho/SP. Se aprovada, os cursos profissionalizantes poderão ser implementados em parceria com instituições locais.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar