POLICIAL
Botão do Pânico do App SP Mulher Segura: 900 acionamentos e uma resposta policial agilizada

O aplicativo SP Mulher Segura, lançado no Dia Internacional da Mulher do ano passado, tem sido uma ferramenta fundamental para mulheres vítimas de violência doméstica em São Paulo. Seu Botão do Pânico, que permite um acionamento rápido e fácil da polícia em situações de emergência, já foi acionado mais de 900 vezes. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Governo de SP.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aplicativo tem facilitado o registro de ocorrências e o acionamento da Polícia Militar, garantindo uma resposta rápida e eficaz às mulheres que precisam de ajuda. Além disso, o app também permite o cruzamento de dados com o sistema de vigilância por tornozeleira eletrônica, o que ajuda a prevenir aproximações perigosas.
O sucesso do aplicativo é um reflexo do compromisso do Governo de São Paulo em proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Com mais de 7,4 mil downloads, o SP Mulher Segura é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a segurança e o bem-estar das mulheres