REGIÃO
Centro de Hemodiálise de Andradina Completa 1 ano de atendimento com investimento de R$ 2 milhões

O Centro de Hemodiálise de Andradina, inaugurado há um ano, já realizou 3.173 sessões de hemodiálise e atende atualmente 22 pacientes mensalmente. O centro foi inaugurado após a intervenção da Prefeitura junto à Santa Casa de Andradina, marcando o fim de uma era de má gestão e o início de um novo capítulo para a Saúde pública de Andradina. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Prefeitura de Andradina.
O centro foi nomeado em homenagem a Thomaz Rodrigues Alckmin e conta com o custeio municipal. A Secretária de Saúde, Maristela Marin, informou que o centro está em fase de credenciamento/habilitação no Sistema Único de Saúde (SUS) e aguarda apenas a avaliação do Ministério da Saúde.
Para celebrar o aniversário de um ano, o centro recebeu a alta médica do paciente Matheus Bressan, que foi o primeiro transplantado do período.