REGIÃO
Com aprovação da Câmara, Paulo Boaventura e João Gabriel investirão mais de R$ 5 milhões em nova frota castilhense

O prefeito Paulo Boaventura enviou projeto de Lei à Câmara de Vereadores para aquisição de 11 veículos essenciais para reforçar a frota municipal. A compra será com recursos próprios, fruto de esforços e eficiência da Administração que deverá investir pouco mais de R$ 5 milhões.
O projeto teve aprovação unânime dos vereadores, devido sua importância para a população. A medida visa atender às necessidades urgentes das secretarias municipais, especialmente a Secretaria de Saúde, que enfrenta desafios diários para garantir o atendimento à população.
De acordo com o prefeito, a frota de veículos da Saúde está submetida a um desgaste natural extremamente alto, devido à alta quilometragem rodada diariamente. As ambulâncias e veículos de apoio estão constantemente em circulação, transportando pacientes para consultas, exames e tratamentos para as mais variadas cidades: Andradina, Ilha Solteira, Araçatuba, Jales, Barretos, São Paulo e outras.
“Esse uso intensivo acelera o desgaste dos veículos, comprometendo a segurança e a eficiência dos serviços”, explica Paulo Boaventura.
Além disso, a aquisição de novos veículos permitirá melhoria e eficiência dos serviços de saúde, garantindo que os pacientes sejam transportados com segurança e conforto; ampliação da capacidade de atendimento, permitindo que mais pessoas sejam assistidas e redução dos custos de manutenção, pois os novos veículos demandarão menos reparos e substituições de peças.
O projeto de Lei também prevê a aquisição de dois tratores com implementos agrícolas, para atender às necessidades dos produtores rurais e agricultura familiar; uma escavadeira e um caminhão 3/4 tipo caminhonete, para servir à Secretaria de Obras, em especial na zona rural; e mais seis veículos adicionais, para atender as demais secretarias, bem como o Gabinete.
O projeto de Lei foi colocado em votação na manhã desta segunda-feira,24, e obteve total apoio dos Vereadores, uma vez que essas aquisições visam beneficiar toda a comunidade castilhense, garantindo serviços públicos mais eficientes e seguros.