POLICIAL
Homem preso pelo BAEP é suspeito de ser “despachante” de armas para facção criminosa

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (25/02) na região do Jardim Egídio Labronci, em Boituva, no interior de São Paulo. Ele é suspeito de atuar como “despachante” de armas para uma facção criminosa. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: SSP.
A prisão foi realizada durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Com o investigado, 12 armas foram apreendidas, incluindo um fuzil 556.
De acordo com as investigações, o homem preso fornecia documentação necessária para obtenção e regularização de armas de fogo, mas também atuava para integrantes do crime organizado na legalização de armas e era suspeito de fornecer armamento ¹.
Além das armas, os policiais também apreenderam celulares, computadores, R$ 4 mil em espécie e cadernos com anotações sobre o tráfico. O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Boituva, e os demais itens apreendidos serão levados ao Gaeco de Sorocaba. A operação segue em andamento.