POLICIAL
Polícia Civil prende 7 pessoas com ajuda de policiais disfarçados de Chapolin Colorado e Padre

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação inovadora durante o Carnaval, utilizando policiais disfarçados de foliões para prender suspeitos de furto e roubo de celulares. A ação resultou na prisão de sete pessoas e na recuperação de ao menos 30 celulares entre sábado (22/02) e domingo (23/02). A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Polícia Civil.
Um dos casos mais notáveis ocorreu em Pinheiros, onde um homem de 37 anos foi detido com sete celulares furtados escondidos na cintura. Os policiais, vestidos com fantasias de Carnaval, desconfiaram da atitude do suspeito e o seguiram até que ele tentou furtar o celular de uma mulher.
Outro exemplo de sucesso da operação ocorreu na Consolação, onde dois policiais disfarçados de Chapolin Colorado e padre prenderam um homem de 34 anos com seis celulares subtraídos.
De acordo com a Polícia Civil, o número de casos de roubos e furtos de celulares durante o Carnaval foi 60% menor do que no ano anterior, com 590 registros na capital paulista. No estado, a queda na quantidade de crimes chegou a 62%.