POLICIAL
Restaurante Universitário de Três Lagoas é interditado por suspeita de irregularidades, PF acompanha o caso

O Restaurante Universitário do Câmpus de Três Lagoas foi interditado e o contrato com a empresa M.A.B LIMA & CIA LTDA suspenso devido a indícios de irregularidades. A ação foi recomendada pela Procuradoria Federal da UFMS e está sendo investigada pela Delegacia de Polícia Federal e pela Procuradoria da República. A informação é do Roni Paparazzi e Proadi/RTR.
Segundo a Procuradoria Federal, os autos apontam para a ocorrência de inúmeros ilícitos administrativos e criminais, incluindo descumprimento do contrato administrativo e atos de superfaturamento. A empresa está participando de um processo licitatório para contratação de empresas fornecedoras para os Restaurantes Universitários, que foi suspenso.
Para atender aos estudantes vulneráveis, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis vai lançar um edital de Auxílio Alimentação. A Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e a Corregedoria da UFMS também adotarão análises similares aos contratos dos demais Restaurantes Universitários para coibir quaisquer indícios de irregularidades.