REGIÃO
Governo de São Paulo avança com climatização de escolas estaduais

O Governo do Estado de São Paulo alcançou um marco importante na climatização de escolas estaduais, chegando a 624 unidades equipadas com ar-condicionado. Isso representa um aumento de 69 vezes em relação ao início da gestão, em 2023, quando apenas 0,2% das escolas tinham climatização. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Argel do Valle/Seduc-SP.
Investimento e Expansão
Neste período, o governo investiu mais de R$ 350 milhões em reformas e instalação de equipamentos de ar-condicionado. A expectativa é que outras 432 unidades de ensino estejam climatizadas até o final de 2025.
Priorização das Regiões Mais Quentes
As regiões administrativas mais quentes do estado, como Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, receberam atenção especial. Nessas regiões, 40,7% das escolas já estão climatizadas, totalizando 191 unidades com equipamentos de ar-condicionado instalados e funcionando.
Melhorias em Etapas
As melhorias são executadas em etapas, priorizando as escolas localizadas nas regiões mais quentes do estado. O objetivo é garantir um ambiente de aprendizado confortável e saudável para os alunos.