REGIÃO
Descarte irregular de lixo em Araçatuba causa prejuízos e riscos à saúde

O descarte irregular de lixo em Araçatuba tem gerado um alto custo para os cofres públicos, com a Prefeitura gastando anualmente R$ 2.975.000 milhões com a remoção de entulhos, restos de construção, lixo doméstico e eletrodomésticos abandonados. Além disso, a prática também representa um risco para a saúde pública e para o meio ambiente, contribuindo para a proliferação de vetores de doenças, como ratos e mosquitos transmissores da dengue. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Prefeitura de Araçatuba.
A multa para quem for pego despejando lixo em locais inadequados é de R$ 474,10. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, ou pelo telefone 3607.6550, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Voulis, ressalta que a conscientização da população é fundamental para manter a cidade limpa, organizada e forte. Em vez de arrecadar multas, a Administração do Prefeito Lucas Zanatta prefere reforçar a orientação e trabalhar em conjunto com a população para mudar a cidade.