POLICIAL
Polícia identifica mandante do assassinato no aeroporto

O Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônio Vinícius Gritzbach, ocorrido em 8 de novembro no Aeroporto de Guarulhos. A vítima era ré por homicídio, lavagem de dinheiro e delator de integrantes do crime organizado. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação.
O suspeito, conhecido como “Cigarreira”, tem 44 anos e está envolvido com o tráfico de drogas e armas de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele também atua no tráfico na região do Tatuapé, em São Paulo.
A investigação revelou que “Cigarreira” usou documentos falsos com várias identidades para despistar os policiais. Além disso, ele contou com a ajuda de um braço direito, conhecido como “Didi”, e um “olheiro” para arquitetar o plano do assassinato.
A Polícia Civil realizou uma operação para localizar os envolvidos, cumprindo mais de 20 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos mandantes do crime. Cerca de 120 policiais participaram da operação.
O inquérito policial será relatado nas próximas semanas para solicitar a prisão preventiva dos envolvidos. A delegada Ivaldo Aleixo, diretora do DHPP, afirmou que “temos testemunhas e provas técnicas para concluir esse inquérito”