REGIÃO
Preços de Repelentes variam até 105% em cidades paulistas

Um levantamento realizado pelo Procon-SP identificou variações significativas nos preços de repelentes em diferentes cidades do estado de São Paulo. A pesquisa, que faz parte da quinta edição do levantamento, foi realizada em cidades com alta incidência de casos de dengue, como São Paulo, Santos, São Vicente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação.
Os resultados mostraram que os preços dos repelentes variam até 105% para o mesmo produto. Em São Paulo, a maior variação foi de 102,55% para o Repelente Fullrepel Icaridina 100ml em spray da Universal Chemical. Já em Santos e São Vicente, a maior diferença foi de 105,26% para o Repelente Xô Inseto Deet 200ml em spray da Cimed.
A pesquisa também identificou que os preços dos repelentes tiveram uma queda de 1,62% na capital nos últimos 15 dias. No entanto, em outras cidades, como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, os preços tiveram uma alta de 1,18% e 0,50%, respectivamente.
O Procon-SP recomenda que os consumidores pesquisem os preços dos repelentes em diferentes locais e considerem a relação qualidade, quantidade e preço do produto. Além disso, é importante verificar a composição do produto, a presença de ingredientes alergênicos e o prazo de validade.