REGIÃO
Calor intenso em São Paulo: Defesa Civil alerta para riscos e recomenda cuidados

O Estado de São Paulo está enfrentando dias de calor intenso, com temperaturas que podem chegar a 36°C em algumas regiões. A Defesa Civil está alertando para os riscos associados às altas temperaturas e reforçando recomendações para minimizar impactos à saúde da população. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Governo de São Paulo/Divulgação.
De acordo com a previsão, as regiões mais quentes serão a capital e a Grande São Paulo, com máximas previstas de 35°C entre terça (11) e quinta-feira (13). Outras cidades, como Registro, Campinas e Ribeirão Preto, também devem registrar temperaturas elevadas
Além do calor, há previsão de pancadas de chuva e temporais isolados, o que pode aumentar os riscos de acidentes e problemas de saúde. Por isso, a Defesa Civil está orientando a população a:
- Redobrar os cuidados com a hidratação
- Evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia
- Procurar locais ventilados
- Buscar abrigo em locais seguros em caso de tempestades
- Evitar áreas abertas e nunca atravessar ruas alagadas ou com enxurradas
É importante lembrar que o calor intenso pode ser perigoso, especialmente para idosos, crianças e pessoas com problemas de saúde. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde relacionados ao calor, é importante procurar ajuda médica imediatamente.