REGIÃO
Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória para produtores rurais em 2025
A partir de 2025, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será obrigatória para todos os produtores rurais em todo o território nacional. A NF-e existe apenas em formato digital e seu registro é feito eletronicamente, garantindo maior transparência, segurança e controle nas operações. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação.
Para emitir a NF-e, o produtor rural utilizará seu CPF e sua inscrição estadual. A obrigatoriedade da emissão da NF-e estará vigente a partir de 3 de fevereiro para produtores que obtiveram receita bruta superior a R$ 360.000,00 em 2023 ou 2024. Já para os demais produtores rurais, a obrigatoriedade começará em 5 de janeiro de 2026.
A emissão da NF-e é obrigatória para produtores independentemente do faturamento nas operações interestaduais. Com isso, o uso da Nota Fiscal modelo 4 fica vedado.
Um aplicativo chamado Nota Fiscal Fácil (NFF) está disponível para download, facilitando a emissão de documentos fiscais eletrônicos. O aplicativo é gratuito, não requer certificado digital e oferece benefícios como praticidade, redução de custos e segurança jurídica.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.