POLICIAL

Bombeiros paulistas ajudam na busca de desaparecidos em Tocantins após desabamento de ponte

Uma equipe de oito bombeiros mergulhadores do Subgrupamento de Bombeiros Náutico partiu do Guarujá (SP) na terça-feira (31/12) para ajudar nas buscas aos desaparecidos da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre Tocantins e Maranhão. O desabamento ocorreu no dia 22 de dezembro, vitimando dezenas de pessoas, com cinco ainda desaparecidos nas águas. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Governo de SP.

A equipe, comandada pelo capitão Fernando Nishihara Adão, é especializada em mergulho de segurança pública em águas profundas e está entre as únicas no Brasil com essa capacidade. Eles viajarão por cerca de 48 horas para chegar ao local da ocorrência.

O comboio é composto por duas viaturas leves e um caminhão-baú, equipados para:

  • Reflutuação
  • Mergulho com roupa seca para águas contaminadas
  • Mergulho dependente
  • Mergulho em caverna

Esses equipamentos são essenciais devido ao alto risco de contaminação por produtos perigosos e enroscos sob a ponte colapsada.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar