REGIÃO
Lei Paulista de Incentivo ao Esporte beneficiou mais de 180 projetos esportivos em 2024
A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) regulamentada pelo decreto 55.636/2010, alcançou expressivos resultados em 2024. Com uma renúncia fiscal de R$ 60 milhões por ano, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo executou mais de 180 projetos esportivos, beneficiando diversas áreas, como educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Secretaria de Esportes/Governo de SP.
Dentre os projetos beneficiados estão a Escola de Goleiros Camisa 1, em Americana, corridas de rua, jogos de rugby, peneira de futebol feminino e escolas de natação. A Escola de Goleiros Camisa 1, fundada por Vander Batistella, recebe crianças entre 7 e 17 anos e é o primeiro centro do Brasil e o maior da América Latina para formação de goleiros.
“Os recursos da Lei salvaram a manutenção do projeto. Se não fosse isso, ele poderia nem existir”, destaca Batistella.
A LPIE permite à iniciativa privada apoiar projetos esportivos de entidades sem fins lucrativos ou prefeituras paulistas. “Há projetos acontecendo nos quatro cantos do estado. É o único programa que trabalha essencialmente com o fomento ao esporte”, afirma Antônio Lourenço dos Santos Junior, presidente da Comissão de Análise e Aprovação de Projetos.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.