REGIÃO
Governo de São Paulo amplia capacidade de acolhimento para mulheres vítimas de violência
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), anunciou uma ampliação de 35% na capacidade de acolhimento para mulheres vítimas de agressões. O número de abrigos passou de 31 para 42 unidades desde o início da atual gestão. Para isso, a SEDS investiu R$ 9,6 milhões entre 2023 e 2024. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Secretaria de Desenvolvimento Social/Governo de SP.
A secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, destacou que essa ampliação reflete o comprometimento do governo com a questão. “Nosso foco é acolher e dar suporte para que essas mulheres ganhem autonomia e possam tocar suas vidas longe dos agressores”, afirmou.
Os abrigos oferecem moradia, alimentação, tratamento de saúde e orientação sobre trabalho e renda para mulheres e seus filhos menores de 18 anos. O objetivo é proporcionar autonomia financeira e profissional, evitando o retorno ao convívio com o agressor. Além disso, a SEDS trabalha para garantir atendimento jurídico, psicossocial e acesso a benefícios sociais.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.