REGIÃO
Governo de São Paulo realiza 2,2 milhões de cirurgias eletivas em quase dois anos e reduz filas em até 82,6%
O Governo do Estado de São Paulo alcançou um marco histórico na saúde ao realizar 2,2 milhões de cirurgias eletivas em quase dois anos. Em 2024, foram 1,2 milhão de procedimentos, com média de 3,2 mil cirurgias diárias. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Pablo Jacob/Governo de São Paulo.
O tempo de espera nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) foi reduzido em até 82,6%, com quedas significativas nas especialidades de cirurgia de mama (73,5%), reparadora (82,6%) e circulatório (69,7%).
A iniciativa Tabela SUS Paulista, lançada pelo governador Tarcísio de Freitas, pagou R$ 3,4 bilhões às instituições filantrópicas em nove meses, beneficiando 786 unidades. O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, destacou que esses investimentos garantem acesso à saúde para a população.
Além disso, o Governo de São Paulo avançou em outras áreas, como educação (30 mil vagas no Provão Paulista), segurança (7,8 mil novos policiais), habitação (50 mil casas entregues) e agropecuária (meio bilhão em crédito). O Metrô de São Paulo também recebeu o maior investimento em 50 anos.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.