POLICIAL
Última turma de AEVPs forma 13 novos agentes antes da criação da Polícia Penal em São Paulo
Uma cerimônia emocionante marcou a formatura de 13 novos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) na Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP) em 11 de dezembro. Esta turma representa a última antes da implantação da Lei Complementar nº 1.416/2024, que institui a carreira de Polícia Penal no estado de São Paulo. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação SAP.
Destaques da Formatura
- 74 dias de curso intensivo com 702 horas/aula.
- A Diretora da EAP, Gisele Angélica Silveira Rodrigues, destacou a coincidência de datas entre a primeira e última turma de AEVPs.
- O Diretor da Polícia Penal, Rodrigo Santos Andrade, exortou os novos agentes a manterem alto nível técnico e buscar excelência.
- A professora Marli Ferreira da Silva foi escolhida paraninfa pelos alunos.
Novo Ciclo
A formatura marca o início de um novo ciclo para os agentes, que agora integram a Polícia Penal. O Secretário da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger, ressaltou a importância de adaptação e vigilância constante.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.