POLICIAL
Polícia Civil bloqueia 131 contas de empresas ligadas ao golpe da CNH suspensa
Uma investigação proativa realizada pela 3ª Delegacia de Polícia de Combate à Lavagem de Dinheiro resultou no bloqueio de 131 contas de empresas envolvidas no golpe da CNH suspensa. A ação, realizada pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, foi motivada por reportagens sobre uma nova fraude sofisticada envolvendo cartões de habilitação, divulgadas em 18 de novembro. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação/Governo de SP.
Como funcionava o golpe
Criminosos enviavam mensagens falsas para vítimas, informando a suspensão ou cassação de suas carteiras de habilitação. As vítimas eram direcionadas a sites falsos, onde inseriam dados pessoais e bancários. Essas informações eram utilizadas para emitir boletos ou cobranças via PIX, com os recursos sendo enviados para contas de empresas fantasmas.
Resultados da investigação
Além das 131 contas bloqueadas, a delegacia já havia bloqueado outras 547 contas desde o início do ano, totalizando 678. A Polícia Civil identificou empresas de fachada com nomes semelhantes ao Detran-SP, induzindo cidadãos ao erro. O pedido de bloqueio e sequestro de ativos financeiros foi aceito e cumprido, e as investigações continuam.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.