POLICIAL
SP: Projeto Cabine Lilás forma 26 novas policiais para combater violência doméstica
O estado de São Paulo deu mais um passo importante na luta contra a violência doméstica. Nesta sexta-feira (6), 26 novas policiais se formaram para atenderem mulheres vítimas de agressão, totalizando 52 profissionais capacitadas desde outubro. A formatura foi realizada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da capital paulista. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação SP.
As novas agentes foram capacitadas em psicologia, direito, redes de apoio, medidas protetivas e funcionamento das Delegacias da Defesa da Mulher. Elas atuarão em regiões como São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba, ampliando a rede de proteção ao interior paulista.
“A Cabine Lilás centraliza todas as iniciativas do estado de proteção à mulher. Cerca de 30% das mulheres que recebem orientação registram o boletim de ocorrência, primeiro passo para acabar com o ciclo da violência”, afirmou o coronel Carlos Henrique Lucena.
Desde março, a Cabine Lilás realizou quase 5 mil atendimentos, com mais de 2,8 mil orientações sobre medidas protetivas. Além disso, 84 agressores foram conduzidos à delegacia, sendo 23 presos.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.