POLICIAL
Polícias Civil e Militar apreendem 14,1 toneladas de drogas em outubro no interior paulista
As Polícias Civil e Militar realizaram um trabalho integrado no interior paulista em outubro, resultando na apreensão de 14,1 toneladas de drogas, um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. A maior parte da droga apreendida foi maconha, com 11,7 toneladas, 46% a mais que o total retirado de circulação um ano antes. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação/Governo de SP.
A região de Araçatuba foi a que registrou maior quantidade de droga apreendida, com 4,6 toneladas. De acordo com a coronel Adriana Roledo Belluzzo, chefe do Comando de Policiamento do Interior da região, essa região é uma das principais entradas de drogas no estado, e por isso, a Polícia Militar trabalha em conjunto com as demais forças policiais e com o setor de inteligência para combater o tráfico.
Além da maconha, também foi registrada uma aumento significativo na apreensão de cocaína, com 1,8 tonelada, um aumento de 120% em relação ao ano anterior. Em todo o ano de 2024, já foram apreendidos 114,3 toneladas de entorpecentes no interior paulista, sendo 91,8 toneladas de maconha e 13,6 toneladas de cocaína.
A Polícia Militar também destacou a importância do trabalho em conjunto com a comunidade, com denúncias anônimas via 190 ajudando na prisão de infratores. Em outubro, 9.249 infratores foram presos ou apreendidos em todo o interior paulista.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.