POLICIAL

Homem é multado em R$ 507 mil por maus-tratos a bovinos em Avanhandava

Um morador da cidade de Avanhandava (SP) foi multado em R$ 507.000,00 por desnutrição e pela morte de 29 bovinos, nesta quinta-feira (28), por uma equipe de policiais ambientais. A equipe constatou a ausência de alimentação e água adequada para os animais, além de descobrir que os sobreviventes estavam em estado crítico de saúde, sem manejo zootécnico ou cuidados básicos. A informação é do Roni Paparazzi.

Durante a fiscalização, com o apoio de um veterinário do centro de controle de zoonozes (CCZ) de Penápolis, foram encontrados:

  • 29 bovinos mortos, incluindo 5 que agonizaram e morreram durante a ação
  • 111 bovinos em condições críticas de desnutrição e abandono

O responsável pela propriedade foi autuado e responderá pelo crime de maus-tratos conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia de Avanhandava e pela Defesa Agropecuária

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar