REGIÃO
“Edson Murilo, o ‘prefeito’ da Estação Sé: Uma história de sucesso e inclusão”
No coração de São Paulo, duas das maiores linhas de metrô se encontram, e é lá que Edson Murilo, conhecido como o “prefeito da estação Sé”, administra uma “cidade subterrânea” com 400 mil pessoas. Com uma carreira de 27 anos no Metrô, Edson começou como agente de segurança e chegou a supervisor operacional em 2020. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação/Governo de São Paulo.
Uma Trajetória Inspiradora
Edson coordena uma equipe de 140 pessoas, responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e colaboradores. Sua rotina inclui monitoramento de fluxo, apoio operacional, limpeza e manutenção. Ele também é responsável por cuidar de seis obras de arte do acervo permanente do Metrô e administrar a Central de Achados e Perdidos.
Um Líder que Inspira
“Eu, como negro, sinto muito orgulho de comandar a maior estação do Metrô”, afirma Edson. Sua história é um exemplo de como a inclusão pode fortalecer o ambiente corporativo e promover o crescimento profissional.
O Metrô e a Diversidade
O Dia da Consciência Negra é uma oportunidade para reflexão e valorização de líderes como Edson Murilo. O Metrô reafirma seu compromisso com a criação de um ambiente inclusivo, onde todos têm oportunidades de crescimento.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.