POLICIAL

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro em Guararapes

Na última terça-feira, dia 12 de novembro, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação bem-sucedida em Guararapes, SP, durante a “Operação Impacto”. Os policiais ambientais resgataram 12 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular. A informação é do Roni Paparazzi e Foto Divulgação.

Espécies Resgatadas

Foram encontradas 6 canários-da-terra, 3 coleiro-papa-capim, 1 azulão, 1 trinca-ferro e 1 tiziu em 11 gaiolas de arame e madeira.

Ação da Polícia

O morador do local informou que havia comprado os pássaros e não possuía autorização. Diante disso, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental, com valor de R$ 6.000,00, conforme o Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021.

Destino dos Animais

Os canários, coleiro-papa-capim e tiziu foram soltos em seu habitat natural, enquanto o azulão e o trinca-ferro foram depositados aos respectivos proprietários.

Essa operação demonstra o compromisso da Polícia Militar Ambiental em proteger a fauna silvestre e combater o tráfico de animais em Guararapes-SP.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar