REGIÃO
Peso do Pai antes da gravidez pode afetar saúde do bebê, revela estudo
Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) descobriu que o excesso de peso paterno antes da concepção pode influenciar o peso do bebê ao nascer. A pesquisa, publicada no International Journal of Obesity, analisou 89 pares de pais e filhos e encontrou uma correlação inversa entre o índice de massa corporal (IMC) do pai e o peso do recém-nascido. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Governo de SP.
Os resultados sugerem que a saúde do pai também desempenha um papel importante no desenvolvimento fetal e que a manutenção de um estilo de vida saudável deve ser uma preocupação para ambos os pais antes da concepção.
Leia mais sobre como o peso paterno pode afetar a saúde do bebê e por que é fundamental que os pais adotem hábitos saudáveis antes da gravidez.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.