POLICIAL

Polícia Ambiental resgata mais uma anta com queimaduras em Andradina

Está sendo tratada na ONG Mata Ciliar, em Jundiaí, uma anta resgatada pela Polícia Militar Ambiental no último sábado (21), em Andradina. O animal de grande porte, que está em risco de extinção, foi encontrado por uma funcionária da Usina Raízen em um canavial que sofreu um incêndio. A anta estava desorientada, debilitada e com queimaduras nas patas, além de apresentar sinais de cegueira. A informação é do Sbtinterior.

Este é o segundo resgate de uma anta na mesma área em menos de duas semanas. No dia 12 de setembro, outro animal da mesma espécie foi encontrado na região e também levado para a ONG Mata Ciliar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Polícia Ambiental foi acionada rapidamente pela funcionária da usina e, ao chegar ao local, conseguiu capturar o animal em segurança. A anta foi então transportada para a ONG Mata Ciliar, onde está recebendo atendimento veterinário especializado. No entanto, seu estado de saúde é grave.

VULNERÁVEL

A anta, maior mamífero terrestre da América do Sul, está listada como “vulnerável” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/MMA). Incêndios e a destruição de seu habitat são fatores que têm contribuído para o declínio dessa espécie.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar