REGIÃO
Andradina normaliza entrega de remédios
A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina normalizou a entrega de remédios, Em um período crítico, pós pandemia, por conta da dificuldade de remessa pelos governos do estado de São Paulo e Federal, chegaram a faltar 40 medicamentos de médio e alto custo. Essa falta era refletida em toda a rede pública e não acontecia apenas em Andradina.
Segundo levantamento feito nesta quarta-feira (9) estão em “falta” seis medicamentos e esta falta se refere a versões das medicações, por exemplo, a receita é para comprimidos e existe a versão gotas em disponibilidade. Alguns medicamentos também estiveram em falta no mercado por causa de falta de matéria-prima do fabricante.
Além desses, as medicações de atenção básica, de responsabilidade do município estão com os estoques abastecidos. Segundo o secretário de Governo, Ernesto Júnior, não faltam investimentos na compra de medicamentos e eventuais falhas se dão por conta da falta de fornecedores para determinado produto, mas nada que possa prejudicar seriamente o abastecimento.