POLICIAL

Rota prende ‘Neyzinho’, procurado por homicídio e com passagens em três facções

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (2), um criminoso de alta periculosidade, vulgo “Neyzinho”, que chegou a cumprir pena no Presídio Federal de Mossoró (RN) e era procurado por homicídio no Amazonas. Com passagens também por tráfico de drogas, o suspeito passou por duas facções criminosas amazonenses e atualmente integrava uma organização criminosa que atua principalmente em São Paulo.

O Centro de Inteligência da PM paulista foi acionado em 13 de junho sobre o foragido e passou a trabalhar para sua localização, utilizando informações recebidas do estado do Amazonas, que indicavam possíveis endereços de familiares do criminoso.

Deste modo, hoje, com apoio de integrantes do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq – Rota), foi possível localizar e deter o suspeito no interior de um apartamento alugado, no bairro Picanço, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A entrada da equipe foi franqueada pela esposa do criminoso, que também tem passagens por tráfico. 

O homem foi levado ao 1º Distrito Policial do município, onde as devidas providências de Polícia Judiciária foram tomadas e o caso, registrado como captura de procurado. Neyzinho permaneceu detido à disposição da Justiça.

“Mais uma importante prisão de um narcotraficante faccionado em São Paulo graças a um trabalho integrado entre os estados. Conseguimos prender esse procurado pela Justiça graças à troca de informações entre os serviços de inteligência das secretarias da Segurança Pública do Amazonas e de São Paulo. Os antecedentes desse criminoso traduzem o alto grau de periculosidade que ele representava para as pessoas enquanto circulava pelo nosso estado.”, destaca o secretário Guilherme Derrite.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar