Andradina

5 mil alunos de Andradina receberam orientações, da saúde sexual e violência das drogas

Personagens foram usados em teatro para passar conhecimento didático

A volta das aulas presenciais por parte da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Andradina (SP), foi intensa neste mês de novembro com o Programa Saúde na Escola ministrando educação abordando diversos temas, alguns foi de alimentação saudável, prevenção sexual, uso de drogas e violência que se gera. Objetivo é de contribuir para a formação integral dos estudantes.

Foi apurado pela Agência Paparazzi News que as ações foram por meio de promoção, prevenção e atenção da saúde, tendo um olhar para o enfrentamento das vulnerabilidades que estacionam o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública, principalmente com a pausa por conta da pandemia de Covid.

A pasta da prefeitura informou que cerca de 5 mil alunos de diferentes bairros da cidade receberam as atividades onde recebem noções de saúde ambiental, alimentação saudável e prevenção da obesidade.

Outros tópicos foram Cultura de Paz e Direitos Humanos, Prevenção das Violências e dos acidentes, doenças negligenciadas, verificação da saúde vacina, educação da saúde sexual, reprodutiva e prevenção do HIV/ DST, uso de drogas, saúde bucal, auditiva, ocular, de ingestão de bebida alcoólica e prevenção da Covid.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar