Andradina

Eloá cobra contratação de fisioterapeutas para atender andradinenses

O requerimento foi apresentado na última sessão e agora segue para providências do Poder Executivo

A vereadora Eloá Pessoa (PSB) apresentou requerimento na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradina, realizada segunda feira (22), solicitando a contratação de fisioterapeutas para a Rede Municipal de Saúde. Todos os vereadores aprovaram e agora segue para providências do Poder Executivo.

Eloá solicita também em seu requerimento informações relacionadas ao quadro de profissionais de fisioterapia em exercício, se a quantidade de profissionais em exercício está conseguindo atender a demanda total do município, como funciona o processo de agendamento das sessões para fisioterapia pelo SUS e, se o município não está suprindo a demanda total, quais as providências a serem tomadas.

Ainda consta no requerimento algumas outras explanações como que o tratamento fisioterapêutico possui um papel importante para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, por meio da prevenção e da reabilitação física e, que ele atua na promoção da saúde, ajuda a diminuir as dores crônicas e agudas em todo o corpo, além de restaurar a integridade dos órgãos, sistemas ou funções.

A vereadora ainda considera que as sessões de Fisioterapia são indicadas em pré e pós-operatórios ou para pessoas com movimentos comprometidos por acidente vascular cerebral, com distúrbios respiratórios crônicos, para o bem-estar de idosos, entre outras situações e, que a Fisioterapia em relação aos casos cirúrgicos ela acelera e a ajuda a manter a amplitude dos movimentos e a força dos grupos musculares e auxilia na recuperação da autonomia e da independência dos pacientes.

“Temos que estar sempre atentos a real necessidade de toda a nossa população, sabemos que o profissional de fisioterapia é extremamente importante na recuperação de nossos pacientes que são atendidos na rede municipal, tenho certeza que o prefeito Mário Celso Lopes vai atender mais esta pedido que estou fazendo para o benefício imediato de nossa população andradinense.” Concluiu a vereadora Eloá Pessoa.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar