Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Secretaria de Educação lança oficialmente em Castilho a plataforma EduACD

Ferramenta poderosa centraliza a realização das atividades escolares on-line, facilita envio de fotos e vídeos, além de muitas outras novidades

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Castilho já disponibilizou a nova plataforma de ensino que gerenciará o aprendizado dos estudantes castilhenses a partir de agora. Dinâmica e fácil de utilizar, a plataforma EduACD permite que o aluno crie seu próprio perfil de usuário dentro do sistema e depois acesse e faça suas atividades escolares online, e as envie logo após o término. Também é possível enviar fotos e vídeos, além de vários outros recursos que facilitam o processo de ensino e aprendizagem. As informações são da Assessoria de Imprensa.

Para orientar os pais e responsáveis sobre todo o procedimento, a Secretaria de Educação realiza na noite desta segunda-feira, dia 27, a partir das 19h, uma live com o professor Marcos Menezes, que ensinará, passo a passo, como baixar o aplicativo e acessar cada um de seus recursos.

Esta é uma de muitas outras lives que serão realizadas nos próximos dias para esclarecer dúvidas dos pais e ensiná-los a baixar o aplicativo da plataforma EduACD, já que a partir de agora, todas as tarefas escolares estarão disponíveis nela, facilitando ainda mais o acesso e aprendizado de nossas crianças”, explicou a secretária de Educação, Silvânia Cintra.

Desde a semana passada, a Secretaria de Educação está enviando a todos os pais e responsáveis os comunicados impressos e também nos grupos escolares do WhatsApp  informando o link do Youtube onde será realizada a live desta noite. Caso você não tenha recebido o comunicado, o link é: https://www.youtube.com/watch?v=xMXPbOWqLTw.

Além disso, plantões presenciais serão mantidos nas escolas para auxiliar os pais com quaisquer dúvidas que possam surgir durante este processo de implantação da nova plataforma. Os cronogramas destes plantões em cada unidade escolar, serão previamente comunicados aos pais e responsáveis através dos grupos de salas de aula utilizados atualmente.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar