Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Educação de Castilho realiza entrega de kits alimentação e atividades escolares

Em setembro, os kits, tanto alimentação, quanto atividades, continuarão sendo entregues pela Secretaria.

Na última quinta-feira (26), a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou mais uma entrega de kits alimentação, e de atividades escolares, antes do retorno gradativo das aulas presenciais em 4 de outubro deste ano.

A EMEIF Djanira Bozzo Jorge, por exemplo, no bairro Nova Iorque, recebeu pais e alunos, para orientações, esclarecimentos de dúvidas e também, retiradas dos kits.

Esta unidade atende cerca de 156 alunos, do Pré ao 5ª ano, sendo que, até o momento, 84 já confirmaram o retorno às aulas presenciais. Contudo, no próximo mês, todos os alunos deverão passar por um diagnóstico escolar, para uma avaliação de evolução durante o período em que não frequentaram a “a escola física”. A saber, já são 17 meses sem aulas presenciais.

“A cada vez, percebemos mais a importância de estarmos próximos das famílias neste momento difícil. Estamos caminhando para um ano e meio sem aulas presenciais, mas mantivemos um alto índice de aproveitamento em relação aos estudos. Vamos continuar trabalhando forte, com o apoio dos nossos colaboradores da Educação, para aumentar ainda mais esses percentual”, enfatizou a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar