Administração Paulo Boaventura (2021 -2024)

Com avanço da população vacinada, Castilho inicia etapa especial nesta quarta

A Secretaria de Saúde de Castilho encerrou na noite de sábado, dia 14, a 1ª etapa da Campanha Estadual de Imunização contra a Covid-19, alcançando um público total de 19.186 pessoas com 18 anos ou mais vacinadas. Excluindo-se deste número aqueles que já receberam a 2ª ou a dose única do imunizante, o total de vacinados com a primeira dosagem corresponde a 67,1% da população municipal, que segundo o IBGE, é estimada em 21.267 moradores.

PRÓXIMA FASE – Já nesta terça-feira, 17, foi anunciada a etapa especial de vacinação para crianças e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que pertençam aos grupos com deficiências, comorbidades, grávidas ou puérperas. Todos estes deverão ser vacinados a partir das 12h desta quarta-feira, dia 18, no Centro Integrado de Saúde.

Para receber a dose da vacina nesta etapa especial, os pais e adolescentes devem estar atentos às seguintes exigências: além de levar consigo os documentos pessoais (RG e CPF) carteirinha de Vacinação do CIS e do SUS, é preciso apresentar comprovante médico de que se enquadra num dos grupos acima.

Além disso, os menores que sejam dependentes devem estar acompanhados dos seus pais ou responsáveis, ou apresentar algum documento assinado por eles autorizando a aplicação da vacina”, acrescenta a secretária de Saúde, Márcia Zoteli.

OUTRAS ETAPAS – A Secretaria de Saúde informou que ainda não recebeu as doses referentes à vacinação geral destas crianças e jovens com mais de 12 anos. “Assim que recebermos novos lotes, anunciaremos novo cronograma de vacinação. Mas é importante lembrar que aqueles que tem acima de 18 anos e por qualquer motivo não se vacinou neste último sábado, pode se dirigir ao CIS em qualquer dia desta semana, das 12 às 16h, com os documentos exigidos, que serão vacinados. O mesmo vale para quem ainda não tomou a segunda dose do imunizante, mas está dentro do período”, completa Márcia.

ÓBITOS – Márcia também lamentou o novo aumento nos casos de óbitos registrados no município desde a sexta-feira passada. “É triste continuar nos deparando com mais entes queridos partindo num momento em que avançamos tanto. Isso significa que não podemos deixar de lado os cuidados diários com a nossa saúde e daqueles que amamos: lave as mãos constantemente e use sempre o álcool em gel; nunca saia de casa sem máscaras; e se tiver que ir em locais públicos, evite a proximidade com outras pessoas. As regras são simples, mas a gente precisa sempre lembrá-las para que as lágrimas não façam isso por nós”, finaliza a secretária.

Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar